Aqui vai mais um capitulo e este para compensar o tempo que estive sem escrever é maior:
11º- A morte de IceDevimon e a libertação de Baihumon
Era de manhã muito cedo para alguns de nós , eram 7 horas da manhã e nós levantamo-nos. Tínhamos tido uma noite muito , mas muito calma, o que era suspeitoso demais.
Continuamos a andar mas muito desconfiados , porque aquela noite calma só podia ser mau sinal.
Andamos, andamos e não vimos nada o que fazia com que tudo ficasse mais suspeitoso ainda. Até que apareceu uma Togemon que nos veio atacar. Ficamos todos preplexos ao ver uma Togemn do mal , pois as Togemon normalmente são do bem.
Estavamos quase a ataca-la quando eu disse:
- Esperem malta!
- O que se passa? - perguntou a Mariana
- Lembram-se quando o Leomon ficou sobre o controlo do Devimon , no Digimon Adventure? – perguntei eu
- O quê que aconteceu? – perguntou a Mariana – Podem me dizer é que eu não sigo muito a serie digimon.
- Eu já me esqueci, com o tempo que passou acabei por me esquecer . – disse a Backy
- Já sei! - disse o Jack – O Devimon utilisou o seu ataque toque do demónio e ficou a controlar o Leomon.
- Exactamente! – disse eu – E lembram-se do que fizeram para que o leomon volta-se ao normal?
- Eles apontaram o dispositivo para o leomon – Gritamos todos em uníssono menos a Mariana e a Backy
Então depois desta pequena conversa apontamos todos os nossos Dispositivos a Togemon que rapidamente voltou ao normal e regrediu.
Nós perguntamos a Palmon o que tinha acontecido para ela estar sobre o controlo do Devimon e ela disse-nos que andava em viagem pelo digimundo e que por engano foi parar ao pé da fortaleza do IceDevimon e do Devimon e então desde aí que andava sobe o controlo dele.
Nós decidimos levar a Palmon até á sua casa que não era longe.
Quando lá chegamos Vimos uma aldeia cheia de Tanemons, Palmons ,Togemons, Lilimons e Rosemons. Ficamos fascinados com tanto digimons da mesma espécie e também porque so tínhamos ouvido falar de aldeias de Nyocomons, Koromons e etc.
A Palmon agradeceu-nos e disse que se percisassemos da ajuda dela que era só pedir.
Depois continuamos a andar até que entramos num bosque, mas não era um bosque qualquer era o bosque negro. O bosque que o Devimon e o IceDevimon tinham colocado negro, cheio de trevas e escuridão.
Quando lá chegamos deparamo-nos com vários digimons vírus reunidos, parecia que estavam a fazer ou a escutar algo. Então para vermos melhor decidimos aproximar-nos , mas só um pouco para não sermos descobertos.
Quando nos aproximamos ficamos espantados , pois vimos que o Devimon e o IceDevimon estavam a reunir todos os digimons vírus para capturarem-nos a nós , os digiescolhidos.
Passado algum tempo o Devimon foi embora com parte do exército vírus, deixando o IceDevimon com outra parte.
Passado um pouco todos os digimons vírus tinham partido deixando o IceDevimon sozinho aí aproveitamos e saltamos dos arbustos onde nos tínhamos escondido e fizemos os nossos digimon evoluir.
Todos os nossos digimon atacaram o IceDevimon ao mesmo tempo que ficou muito ferido.
Depois os nossos digimon atacam de novo e desta vez conseguiram derrota-lo, mas o IceDevimon disse umas ultimas palavras antes de se transformar em dados:
- Vocês conseguiram vencer-me a mim , que sou mais fraco, vencer ao meu irmão Devimon é mais difícil, se conseguirem vencê-lo terão muita sorte, são poucas as probabilidades de serem derrotados por ele visto que já tem alguns dos brasões, mas depois vai ser mais difícil, pois os inimigos serão mais fortes.
Asseguir a isto o IceDevimon transformou-se em dados e foi absorvido por todos os nossos digimon.
Depois continuamos a andar até que chegamos á fortaleza agora apenas do Devimon, vimos que estava guardada por dois Monzaemons. Então fizemos os nossos digimons evoluírem outra vez.
Os nossos digimon atacaram em conjunto os Monzaemons e venceram-no logo a primeira.
Depois conseguimos entrar na fortaleza e entramos numa sala que pelos vistos não era aberta a muito tempo. Lá vimos uns quadros de 3 figuras angelicais, que pareciam ser os três arcanjos do mundo digital (ophanimon, seraphimon e cherubimon como já devem saber), 8 figuras demoníacas , que deviam ser os 7 lordes demoníacos e a sua fusão e das 4 bestas sagradas.
Naquela sala os circuitos do Ricardo e da Mariana reagiram e encontramos os seus cartões nos respectivos quadros (Mariana 7 lordes demoníacos e Ricardo 3 arcanjos).
Ouvimos um barulho a seguir a isto, parecia que alguém ia entrar na sala e nós escondemo-nos, tivemos sorte pois o Devimon entrou na sala e foi a um armário, onde o Ricardo se tinha escondido, por sorte só foi a parte de cima do armário, se não o Ricardo tinha sido encontrado por ele.
O Devimon asseguir a isto abandonou a sala e nós saímos dos nossos esconderijo. O Admin disse:
-Fogo, já pensava que o Devimon te ia encontrar Ricardo.
-Pois também eu . – disse a Mariana.
-É perciso ter sorte para não teres sido encontrado . – disse o Gonçalo
-Mesmo – disse a Backy.
- Mais um bocado e eras descoberto – disse o Nando.
-Ya – disse o Jack.
- Tive ca uma sorte – disse o Ricardo – vocês tem razão , mais um pouco e eu estava feito ao bife.
-Pois – disse eu.
-Bem pessoal , isto foi um azar, mas superamo-lo e isso é que importa – disse o Naruto.
- Tens razão – a Mariana.
Depois tentamos descobrir se havia algo de importante naquela sala e abrimos a gaveta de uma secretaria muito velha e descobrimos la umas cartas com alguns digimons nelas , pensamos que se tratassem das cartas usadas para abrir o portal para o mundo real, mas não tínhamos a certeza , por isso o Jack decidiu guarada-las.
E ainda encontramos nessa mesma gaveta uns mapas para varias zonas do digimundo e uma planificação de onde se encontravam as armadilhas perparadas pelo Devimon e pelos seus servos, então decidimos guarda-los.
A seguir saímos daquela sala sorrateiramente para não sermos descobertos.
Chegamos a uma outra sala, onde segundo ao livro que tínhamos encontrado na sala subterrânea do deserto, estava a pedra onde estava preso o Baihumon.
Procuramos , procuramos e nada não havia sinal da tal pedra, mas quando estávamos quase a desistir , o Ricardo diz-nos para olharmos para uma prateleira onde estava uma pequena caixa. Então o Gonçalo pegou na caixa e abriu-a, lá dentro encontramos a pedra do Baihumon, as havia um problema não sabíamos como libertar o Baihumon. Ma rapidamente o problema se resolveu, pois encontramos juntamente da pedra uma carta a dizer como se desfazia aquele encantamento.
Na carta dizia que só o poder sagrado de todos os dispositivos.
Então pegamos nos dispositivos e apontamo-los para a pedra e conseguimos desfazer o encantamento.
O Baihumon agradeceu-nos e disse-nos:
-Digi-escolhidos, vocês são a única salvação deste mundo, mas ainda a coisas que desconhecem e inimigos muito fortes, por isso vão percisar dos brasões, vej que já encontraram 4 deles, mas ainda tem de encontrar os restantes 5 e também descobrir o paradeiro dos vossos digiovos. Fiquem sabendo que existem digimons muito fortes com quem terão de lutar, primeiro terão de lutar contra o Devimon, depois contra o Myotismon , ele é muito difícil de vencer, pois quando o destroem ele volta ainda mais forte, na sua forma evoluída. Mas mesmo assim neste estagio em que ele esta pode ser vencido , os outros é que serãomais difíceis de se derotar.
- Bem parece que vamos ter de lutar contra muitos inimigos. – disse o Nando.
- Pois. – disse o Naruto.
- Olhe Baihumon, nós encontramos estas cartas e pensamos que são as cartas que abrem o portal para o mundo real...- disse o Jack.
- …Será que nos pode dizer se nós estamos certo. – concluiu o Admin.
- Bem devo vos dizer que vocês são muito inteligentes, pois acertaram em cheio. – respondeu o Baihumon.
- Boa, mas quando é que poderemos utiliza-las?- perguntou o Gonçalo.
- Vocês poderam utiliza-las quando derrotarem o Devimon e alguns dos outros inimigos, pois o Myotimon esta a planear capturar algumas crianças humanas para as usar contra vocês.
- O quê?! Mais obstáculos? Quer dizer que vamos ter de lutar contra escolhidos malignos? – Perguntou a Mariana.
- Bem não é que me agrade dizer isto, mas sim, vão ter de lutar contra escolhidos malignos se não conseguirem impedir o Myotismon de os capturar.
- Meu deus , isto esta a tornar-se cada vez mais difícil. – disse eu.
-Pois . – disse o Ricardo.
- Mas ainda há mais o Myotismon esta a pensa r capturar um de vós. – Disse o Baihumon – E eu acho que deve ser a Mariana , pois ela é a digi-escolhida das trevas.
-O QUÊ?!!!!EU?!!!- disse a Mariana.
-Sim, porque és a pessoa mais fácil de ser capturada, pois como o teu digimon é do tipo demónio, ele pode influencia-lo e depois ele injfluencia-te a ti e tu podes ir para o lado do mal. – disse o Baihumon.
- Então quer dizer que… - disse o Jack.
-Que a Mariana pode ser levada para o lado das trevas… - concluiu o Gonçalo.
-…e temos de a proteger dele pois se ele se apudera dela podemos … - concluiu ainda o Admin.
- Podemos não conseguir salvar o mundo digitla! – cocluiu ainda o Naruto.
-Exactamente! – disse o Baihumon- por agora e vou acompanhar-vos pois a muitas coisas que vocês não sabem e até posso ajudar a protege-la.
- Pois. – disse eu- Bem Mariana agora vais ter de ser protegida do Myotismon.
-Só espero não ser capturada. – disse a Mariana.
- Não te preocupes nós vamos proteger-te – disse o Naruto.
-Exactamente, nós protegemos-te. – disse o Jack.
- Muito obrigado a todos.- disse a Mariana.
- Não tens de quê . – disse o Admin
-Bem pessoal acho que devíamos ir embora , porque parece que já descobriram que há intrusos na Fortaleza.- disse eu
-Então é melhor irmos. – disse o Ricardo.
-Sim vamos – disse o Nando.
- Ok, vamos lá. – disse o Gonçalo.
Saimos de lá sorrateiramente e pelos cantos mais sombrios para não sermos descobertos. Felizmente a nossa saída correu bem e conseguimos fugir.
Andamos muito até que chegamos a um hotel, não era um hotel normal, era um hotel dirigido por Leomons. Descobrimos que era o hotel dos amigos do Leomon da Backy, como seria de esperar.
Passamos lá a noite . Durante esta quando me ia deitar a Gatomon disse-me :
-Ana , tenho uma coisa para te contar.
- Então diz-me . – disse eu.
- Bem eu, uma vez fui parar ao Castelo do Myotismon e por um triz que não era capturada por ele. –disse a Gatomon – por sorte o Azulongmon consegiu salvarme.
-Ainda bem que ele consegiu salvar-te se não bem podia nunca te ter conhecido, o que me deixaria muito triste. – disse eu.
-Ana tu és uma boa amiga. – disse a Gatomon
-Obrigado Gatomon. – disse eu.
A seguir a isto apagamos a luz e fomos dormir.
Continua
Não percam o próximo capitulo porque vai ser demais