Em uma base temporária montada no centro de uma floresta no Digimundo, um enorme Digimon leão terminava de assistir pela enésima vez as imagens da derrota dos Digimons que enviara ao mundo humano. Haviam atacado os inimigos em sua cidade e o ataque final fora diretamente na base da DATS, mas um novo humano de que não havia sido informado os havia pulverizado com facilidade, um humano com três Digimons no nível Hipercampeão.
SaberLeomon estava para desligar os monitores e começar a preparar a próxima invasão quando a tela foi alterada e passou a mostrar a imagem de um dos seus servos completamente apavorado afirmando que a base onde eles se localizavam estava sob ataque. Pouco depois de ter enviado o relatório, a porta de ferro atrás dele se escancarou e vários membros da DATS com seus Digimons invadiram e a sala e o destruíram deixando nada além de um Digitama para trás.
Com o informado, o Digimon leão se preparou para sair quando a porta atrás dele também fora atacada, provocando um amassado. Contudo, ele também era um Digimon Hipercampeão e não seria executado com tanta facilidade, ele preparou uma técnica no momento em que a porta fora novamente atacada aumentando o tamanho da mossa.
Shoutmon X5B: Impacto de Meteoro!
SaberLeomon: Flechas do Infinito!
Shoutmon X5B se revelou como o Digimon que forçava a entrada da sala de SaberLeomon. No momento em que ele finalmente destruíra a porta de Cromo Digizoide com um poderoso soco explosivo, o inimigo disparou uma chuva de pelos endurecidos como agulhas contra seu invasor, contudo, sem dano assim que descobrira que estava disparando contra um oponente feito de metal. Haviam mais Digimons com ele, mas estavam protegidos atrás do corpo gigantesco de Shoutmon X5B, e também havia um humano, o mesmo que havia visto nas gravações.
SaberLeomon: Eu nunca pensei que vocês seriam capazes de me encontrar pessoalmente.
Yarimaru: Isso é porque você abriu um portal bem em cima do prédio da DATS e meu Xros Loader é capaz de abrir portais livremente entre os dois mundos. Combinando essa função com os computadores da base fomos capazes de não apenas descobrir as coordenadas do seu esconderijo como também reabrir o mesmo portal que usou para enviar BomberNanimon e Flymon com exatamente o mesmo caminho digital para mandar um exército pelo mesmo túnel que eles vieram. Você atacou nossa base e agora atacamos a sua, apenas me diga por que atacar o mundo dos humanos?
SaberLeomon: Você fala de pagar na mesma moeda, mas foram vocês que nos atacaram primeiro. Os humanos invadiram esse mundo e deletaram muitos dos nossos permanentemente, nós apenas retribuímos o favor.
Ophanimon: Seja lá quem for que atacou o seu mundo não foram essas pessoas, já estamos a par do que eles fazem e não acreditamos que tenham feito isso. Você atacou inocentes e se deixarmos você escapar, fará novamente.
SaberLeomon: Com toda certeza que farei.
Rosemon: Não, você não vai!
Rosemon brandiu o seu chicote na direção de SaberLeomon e o usou para imobilizar seu corpo prendendo-o no mesmo lugar enquanto Shoutmon X5B disparava um gigantesco V de seu peito para destruir o inimigo de uma vez por todas.
Logo foi revelado que essa era a intenção de SaberLeomon, assim que tinha certeza de que a técnica seria disparada, ele novamente endureceu os pelos de seu corpo e os disparou, dessa vez para romper o chicote que o prendia e se libertar no último instante. Usando sua velocidade ele desviou do 5B Vitorioso que atingiu a parede atrás dele criando uma passagem pela qual ele escapou para a floresta. Yarimaru e seus parceiros o seguiram pela passagem criada para impedir que escapasse.
Membros da DATS montaram uma barricada para impedir que SaberLeomon prosseguisse com sua fuga, mas ele se mostrou poderoso demais e facilmente desviou dos Digimons saltando por cima de todos e cortando várias árvores com sua Garra Esmagadora durante a performance que ameaçavam cair sobre todos enquanto ele continuava fugindo. Yarimaru ordenou que Ophanimon disparasse seu Cristal Sephiroth e no instante em que as esferas de luz se espalharam no ar e atingiram os troncos de árvore, eles se desfizeram em dados salvando a todos da armadilha.
Yarimaru: O plano do inimigo provavelmente é criar distrações usando os membros da DATS para que nos concentremos em salvá-los ao invés de persegui-lo. Ophanimon, você sobrevoará o campo de batalha e irá desfazer as armadilhas que ele deixar para trás! Rosemon, eu preciso que você vá para o rio da floresta e monte uma armadilha! Eu e Shoutmon X5B iremos continuar a persegui-lo e guiá-lo até o alvo!
O grupo se dividiu conforme as instruções de Yarimaru enquanto ele continuava a perseguir o inimigo montado nas costas de Shoutmon X5B. Segundo as informações que haviam recebido por meio dos comunicadores, SaberLeomon estava quase saindo do perímetro da floresta onde ele desaparecia do radar, ele havia chegado muito longe com a última armadilha e provavelmente já havia montado várias outras, ele esperava que Ophanimon conseguisse desfazê-las.
O Digimon leão continuava sua fuga quando notou que alguém os perseguia e disparou uma chuva de agulhas contra as sombras que se moviam entre a densa floresta, o som de metal se chocando com metal foi ouvido dando a entender que seus caçadores eram Yarimaru e Shoutmon X5B.
SaberLeomon: Ele deve ter separado o time e encarregado aquela lata velha de me perseguir, sendo feito de metal, minha técnica de longo alcance não funciona.
Shoutmon X5B: Acredite, não foi apenas por isso que eu fui escolhido!
Shoutmon X5B disparou balas de energia usando as armas nas laterais de seu corpo contra a trilha que SaberLeomon estava percorrendo criando uma fissura no solo tão grande que impediu o Digimon leão de continuar a fugir por aquela direção. Em seguida, ele usou sua espada para produzir uma série de “V”s vermelhos e derrubar algumas árvores montando uma barreira natural e forçando-o novamente a seguir o caminho desejado. Shoutmon X5B possuía várias armas espalhadas pelo corpo e podia disparar em várias direções diferentes, então mesmo que o inimigo fosse veloz o suficiente para evitar os projéteis, ele podia facilmente usá-las para alterar o terreno e forçá-lo a seguir a trilha que quisesse.
Logo eles haviam chegado a um rio. SaberLeomon fez menção de saltá-lo, mas Shoutmon X5B disparou a Chama do Caos usando o canhão em seu tronco contra a outra margem pondo fogo na vegetação e criando uma barreira de fogo que queimou a pele do Digimon. Seu instinto natural fez SaberLeomon dar meia volta e se jogar no rio para não morrer queimado pelas chamas criadas pela técnica de Shoutmon X5B. Agora ele era forçado a ser levado pela correnteza, pois com Shoutmon X5B disparando continuamente contra a superfície, SaberLeomon não podia ousar por a cabeça para fora da água ou seria atingido, havia caído na armadilha de seus oponentes.
Logo SaberLeomon se chocou contra uma barreira de madeira e percebeu que uma represa usando árvores cortadas da floresta havia sido criada para bloquear o curso do rio, estava preso. Rosemon Modo Explosão havia se dirigido ao final do rio e cortando as árvores com os feixes de energia produzidos pelo Aguichantes Lèvres, em seguida ela havia reunido todos os troncos juntos com seu chicote e usado sua incrível força de Digimon Hipercampeão para formar a barreira de madeira. SaberLeomon tentava cortar os troncos com suas garras, mas o inimigo havia reunido várias camadas, nunca conseguiria chegar no oceano a tempo. Com seu estoque de ar para acabar, ele não teve outra escolha senão arriscar respirar e foi atingido por uma bala de energia. O rei das feras agora boiava ferido na superfície a mercê de Yarimaru e seus três parceiros, agora todos reunidos novamente.
Ophanimon: As armadilhas plantadas por SaberLeomon foram destruídas, não há casualidades.
SaberLeomon: Eu realmente os subestimei, mas saibam que meus superiores tomarão providências. Vocês humanos não vão escapar impun...
SaberLeomon fora atingido no meio da testa pela lança de Ophanimon causando uma morte instantânea e interrompendo suas últimas palavras pela metade. Seus códigos foram expostos e escaneados sendo reduzidos a um Digitama que ficou preso nos troncos da represa. Rosemon mergulhou e trouxe o ovo de volta para a floresta, segundo Satsuma quando um Digimon renascia naquele universo ele não preservava lembranças de sua vida anterior, então o mistério sobre os humanos que supostamente haviam atacado o Digimundo havia morrido com ele. Yarimaru e seus amigos estavam decididos a continuar a tentar descobrir o que SaberLeomon queria dizer com aquilo, mas teriam de descobrir de outra maneira, pois o perigoso inimigo nunca os contaria e teve de ser finalizado.