Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Vote_lcap87%shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Vote_rcap 87% [ 524 ]
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Vote_lcap3%shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Vote_rcap 3% [ 20 ]
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Vote_lcap1%shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Vote_rcap 1% [ 6 ]
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Vote_lcap8%shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11

+23
Chirik-Kun
Digiking
zerotheflameduelist
PeriV2
DanielTK
Mishiru Minami
TheManguitas
Gon-Sensei
Takato
Tom Shadow
KendoGarurumon
Steel
268DoDo
RAPH
Shewdon_borymon
Zap-san
Admin
God
ShikaSS
Tigoner
Shine∞Osnofa
DigGaruru
BryATS
27 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 7 de 10]

BryATS

BryATS

Aprendendo a desenhar com
.:Bryan e Shewdon:.
Bryan: Voltando aqui, depois de um bom tempo, vou fazer um desenho só para aqui não ficar vazio.
Bryan: Vamos aprender hoje a desenhar uma formiga, eu sei que já aprendemos, mas vamos aprender uma mais avançada.
Armadillomon: E queria aproveitar esse tempo para minha apresentação e o porquê de eu estar aqui. O Tentomon foi capturado, mas infelizmente, o Bryan não achou ele, então ele foi procurar um Digimon novo, e me achou! Eu sou Armadillomon, e venho acompanhar o Bryan.
Bryan: Pois é, Tentomon, já Elvis!
Bryan: Vamos começar
Passo 1 – desenhe quatro círculos, um oval bem na frente, e um um pouco menor atrás, logo um maior atrás e outro bem menor mais atrás e mais pra baixo. Assim:
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 60968465
Armadillomon: Porque o ultimo ali está distorcido?
Bryan: Para ficar igual uma cabeça, para deixar distorcido, clique em “Redimensionar”, no campo de texto “Horizontal”, coloque 12, ficará assim.
Passo 2 – Colocando os “quadris” da formiga, pegue a curva, da ponta de cima do circulo maior, até a ponta esquerda do circulo menor, forme uma reta, logo arredonde para a melhor forma, agora faça o mesmo, só que com a ponta direita do maior com o ponto esquerdo do menor e apague o resto:
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 13598999
Passo 3 – Acrescente a “boca” da formiga e o olho, o olho é fácil, desenhe uma forma oval meio distorcido e preto:
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 92882027
Passo 4 – Pinte ela e coloque listras no bumbum dela.
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 14717302
Passo 5 – Acrescente as pernas e antenas, olhe numa imagem de formiga para ajudar e coloque o efeito de sombra e luz:
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 48372446
Bryan: Bem, eu finalizei colocando as patas traseiras:
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 34662857
Bryan: Aí esta, agora vou colocar os desenhos postados por membros, vou colocar 9! 2 de Zap 0.3 e varios de Péricles Mendes:

1 - Desenho de Péricles
Ele postou agora, aqui está:shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Posio02
7.0

2 - Também de Péricles
Foi o primeiro que ele postou
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Molde1b
Nota: 7.2

3 - Também de Péricles
Foi o segundo que ele postou.
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Modelagem
Nota: 6.7

4 - Também de Péricles
Foi o terceiro
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Posio1
Nota: 6.9

5 - Outro de Péricles
Foi o quarto que ele postou
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Modelagme022
Nota: 7.4

6 - Mais um de Péricles
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Tamerj
Nota: 7.0

7 - O Primeiro de Zap.
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 D9b5334282
Nota: 6.9 ( se não verem, cliquem na imagem)

8 - O Segundo de Zap
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 00fd914a17
Nota: 7.0 ( cliquem na imagem se não verem)

Bryan: Péricles, ganhou a medalha de "+ de 5 Desenhos postados." Continue postando mais e ganhe mais medalhas. (ja entrego a medalha ^^)
é isso aí pessoal, esse foi a mini-edição de hoje, logo logo teremos a edição 8.

PeriV2

PeriV2

legal a formiga cara, sério mesmo, eu aida preciso começar a usar mais iluminação. e obrigado pela medalha.
E sinto muito pelo Tentomon e seja bem vindo Armadillomon.

DigGaruru

DigGaruru

Muito Fixe adorei a formiga

Shewdon_borymon

Shewdon_borymon

muito bom bryan!
hoje vou postar outra aula pessoal!
bom pelo menos tentar ok?

http://www.d-invasion.co.cc/

BryATS

BryATS

ok, e aí, ja decidiu o que você vai ensinar na edição 8? eu to pensando ainda....

Shewdon_borymon

Shewdon_borymon

Aprendendo a Desenhar com
.: BRYAN E SHEWDON :.

shewdon: - olá pessoal! quanto tempo!
borymon: - fala galera do digimonat!
shewdon: - é uma honrra estar de volta depois de tanto tempo....
borymon: - estava com saudades das aulas........
shewdon: - bem pessoal,...eu e o bryan tentamos fazer uma edição juntos, mais parece que por enquanto
naum vai rolar... por falta de tempo, mais naum se preocupem que vamos mandar aulas e dicas pra vcs sempre
quando pudermos!
borymon: - ebaaaaaaa!!!, entaum qual va ser a aula de hoje?
shewdon: - bem borymon hoje vamos aprender........................

aula nº 08 - posição do desenho

borymon: - posição?
shewdon: - sim...hoje vamos aprender a fazer as posições de como o personagem fica.
hoje estarei passando as posições mais simples que um personagem fica.... em pé, sentado,
de costas, deitado, entre outras....
borymon: - a é! eu tenho dificuldade de fazer por exemplo um personagem sentado.....como faço?
shewdon: - bem, pessoal primeiro de tudo nos temos que imaginar como o presonagem ficaria,
ou entaum termos uma base de uma imagem, mais isso ja foi passado, entaum vamos usar a maneira
de cria o seu próprio personagem.
borymon: - á! e lembrem-se....que essas técnincas tbm são feitas pra desenho a lápis ok?
shewdon: - bem lembrando borymon!, bom entaum nesse caso vamso abrir o paint, ou entaum pegar um
papel, lápiz e borracha. como sempre começamos pela base, vc sabe borymon?
borymon: - claro! o esboço!, é apartir dele que daremos forma ao personagem, o esqueleto dele.
shewdon: - mais vc sabia que o esboço pode ter vários tipos de formas?
borymon: - como assim?
shewdon: - bom o esboço naum é sempre aquele esqueleto que tem que fazer arredondado e tals....na verdade
o esboço é nada mais nada menos que um rascunho do desenho, uma base...aqui temos dois exemplos...

shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Esbo%2525C3%2525A7o


entaum que desenha é vc, se vc fazer
um circulo e desse circulo vc conseguir fazer uma cabeça ou uma mão....é um esboço. se vc fazer só linhas, tbm vale
na hora de desenhar é vc que manda!.
borymon: - se é assim!.... desenho fica o melhor de todos....to mandando!!!!
shewdon: - tbm naum é assim borymon, isso vai depender de vc.
borymon: - hum....me empolguei. XD
shewdon: - bem vamos começar. primeiro vc tem que determinar a posição e o angulo do personagem antes desenha-lo
nesse caso eu vou fazer um desenho simples, ele vai tar sentado de perfil olhando para baixo.

shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 CENA%2525201

borymon: - puxa até parece que vc é o direto de um filme! XD sabendo as posições e angulos de cada cena.
shewdon: - mais funciona por ai msm borymon....o segredo é imaginar! imagine seu personagem em varias posiçoes e angulos
diferentes de pois que ver um facil ou que achou legal começe a desenhar!
borymon: - ou a gravar! XD
shewdon: - bem para termos uma base, se seu personagem estiver em algum local. é bom esboçar um pouco pra facilitar. nesse caso
eu ja desenhei o chão e a parede... agora a altura serta do personagem, se ele estiver sentado, seria a metade dele em pé +ou-...
assim temos que fazer que a cintura emcote o chão pois ela é o apoio do corpo. e as costar, pescoço e cabeça devem se apoiar na parede...
ja aqui eu fiz o meu esboço....
borymon: - á estou começando a entender... entaum, nesse caso vc fez seu personagem escorado na parede mais só que meio deitado, entaum
nesse caso vc jogou o corpo mais pra frente para dar esse efeito que ele estivesse cançado e com a cabeça baixa.
shewdon: - isso msm borymon, vc está prestando atenção. mais no seu caso vc pode fazer ele mais escorado. se ele estiver normal olhando para
cima vc é só inclinar a cabeça e escorar o tronco e as costas mais pra parede, assim aumente um pouco o tamanho..

shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 CENA%2525202

borymon: - deixa eu ver se entendi, se meu personagem, estiver meio deitado entaum eu faço ele meno na altura, pois ele jogou o corpo pro chão,
entaum eu devo aumentar a altura das pernas.
shewdon: - isso é questão de lógica. é como vc imaginar seu personagem sentado escorado na parede, dai assim ele cai no sono e começa a cohilar
durante isso o corpo fica mole e ele escorega até se deitar no chão. dai, dependendo vc deve aumentar a autura pra sima, ou pra baixo. como na imagem.

shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Cena%2525203

shewdon: - bom, outra posição seria de costas, bem a parte das costas é nada mais qe a frente do personagem meio que invertido....
borymon: - hum... como as costas e a frente são a msm coisa entaum podemos usar o msm tipo de esboço pros dois.
shewdon: - isso msm borymon, vc pode fazer o esboço do msm jeito que vc faz a frente do personagem,

shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Cena%2525204

masi na hora de dar os detalhes, vc deve modifica-los... mais qualquer duvida, vcs podem pegar algum modelo
para poder ver as costas, nesse caso vamos usar um dos novos digimon da nova fanic "digimon a luz da matrix"
FARYMON. aqui ja temos ela de costas, e de frente.

shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 CENA%2525205

borymon: - e de perfil, seria como se tivesse partido ele ao meio XD.
shewdon: - é meio que isso msm XD.

shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Cena%2525206

borymon: - as posisões seriam as pastes que aparecem se vc quer faze-lo de perfil, vc deve esconder a outra parte fatiada XD assim mostranso só um lado do rosto ou corpo,
nas outras posições a msm coisa!
shewdon: - isso msm pessoal! espero que tenhão gostado! pratiquem bastante e lembren-se que essa técnica tbm é usada pra papel e lápis!
até a próxima pessoal!
borymon: - mais ja?, hum ¬¬'
shewdon: - XD fica tranquilo borymon agente vai voutar com mais tecnicas!
borymon: - a sim XD até mai
s !

http://www.d-invasion.co.cc/

BryATS

BryATS

Gostei!
Ja agora não é a edição 8, vou colocar como uma mini-edição, a 8 nos vamos fazer juntos

Shewdon_borymon

Shewdon_borymon

ok

http://www.d-invasion.co.cc/

Zap-san

Zap-san

show gostei só tive tempo de ler agora hehehe
já to praticando em!
bom espero que na próxima aula vocês também ensinem a desenhar objetos e fundo aguardo ansioso pela próxima aula

http://www.mundodigimon.co.cc/

PeriV2

PeriV2

boa ideia Zap, eu tbm gostaria de saber como desenhar algumas roupas, to sem desenhar no papel agora pq aqui ta bem frio (Santa CATARINA).

BryATS

BryATS

Bem, eu não sei se eu entendo muito de roupas mas posso pegar uns tutoriais da net e traduzir aqui...

PeriV2

PeriV2

s, amis tem q ser do mesmo estilo do Digimon

Shewdon_borymon

Shewdon_borymon

roupas????
é comigo msm, fazer dobras e efeito de tecido é comigo msm...bryan deixa comgio que eu ensino isso ok?

http://www.d-invasion.co.cc/

BryATS

BryATS

Claro, eu qaundo desenho eu olho nas minhas roupas e copio XD

DigGaruru

DigGaruru

E ja agra ja ensinaram como desenhar um lobo? é que eu queria muito aprender

BryATS

BryATS

Ja agora nem eu sei Vamos ver, tenho que postar o episodio da minha fanfic e vou tentar escrever mais uma edição

PeriV2

PeriV2

Bem... Resolvi fazer um desenho a mão, pena q quando eu passei pela impressora para o PC ficou muito ruim as cores. Se alguem tiver uma dica para ñ acontecer isso fale PFFF.

shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Scannedimage3nt

Shewdon_borymon

Shewdon_borymon

bom normalmente as impressoras HP no canto direito quando voce esta scaneando antes de aceitar tem como vc
aumentar a cor, ele fica mais forte, não é muita coisa mais ajuda.

http://www.d-invasion.co.cc/

DigGaruru

DigGaruru

Eu gostei e consegui ver k voce tem melhor adaptação com o lapis a mau e nao no pc, ha kem seja ao contrario

PeriV2

PeriV2

então tá né, obrigado assim mesmo, e vlw Dig, o jeito vai ter q ficar assim mesmo, ñ consegui consertar (minha impressora é muito velha).

Shewdon_borymon

Shewdon_borymon

mais se vc souber mexer no photoshop, vc pode colorir ou melhorar a cor no PS aqueles wallpapers do d-invasion eu fiz a mão e colori no photoshop.

http://www.d-invasion.co.cc/

PeriV2

PeriV2

tá vlw, sei meher no PS sim, aprendi com a net, vou fazer isso eu acho. Vlw Sad

KendoGarurumon

KendoGarurumon

Sei que não faço parte disto e talz, mas Dig sobre isso do Lobo é a mesma coisa que a "aula nº8" do Shewdon, só tens de usar os circulos, para fazeres a mão é a mesma coisa(tu visto por um dos meus desenhos que uso circulos)
But, nunca tinha usado essa tecnica das formigas, acho que vou tentar :P :D
Pericles, os teus desenhos estão fixes, e não te deixes vencer pela impressora :P

PeriV2

PeriV2

Vlw Kendo (posso te chamar assim?) E sobre fazer parte disso td, tds fazem parte disso tudo se quiserem, e tente, vai ser legal mais um no Grupo", e boas dicas.

PeriV2

PeriV2

Desculpe pelo doble post.

Eu fiz um digimon, está parecido com o Veemon pq usei-o como molde pq eu admiro o jeito como foi desenhado.
Primeiro meu desenho á Mão.
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Scannedimage4hq;

Esse é meu desenho com LineArt (QUando fazes um desenho a mão é passa por sima no photoshop ou outro programa).

shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Digimonbb

Agora minha pergunta:
Será q fica bom pintar no photoshop com o desenho a mão já escaniado ou fazer sempre a LineArt antes de pintar no photoshop

EDIT: Aqui á um que eu fiz agora polco, eu fiz no papel, passei pro photoshop e pintei no PS tbm.


shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 7 Personagemmasculino01pi

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 7 de 10]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos