Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com

Participe do fórum, é rápido e fácil

Digimonat
Bem-Vindo!!! :D :D :D :D
Este é o Fórum Digimonat. Aqui podes falar de diversos assuntos sobre Digimon, ter links de Download de episódios de Digimon em PT-PT e até jogar um jogo de Digimon...
Inscreve-te! :D :D :D

Se quiseres contactar com os Admins envia um E-Mail para:

ant_figueira@hotmail.com
Digimonat
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Fórum da Melhor Série que já passou até agora em Portugal: Digimon! Fórum oficial do site Digimon Portugal. Um sítio ideal para Digi-Fãs em Português de Portugal!!!

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Últimos assuntos
» Antigos Membros Na Casa
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 EmptyQua Dez 01, 2021 6:48 pm por jafm

» Fanfic:Digimon:Project X
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 EmptySáb maio 30, 2020 11:17 am por Gon-Sensei

» Digimon Adventure 2020
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 EmptyQua Abr 08, 2020 11:26 am por DigGaruru

» 10 Anos depois, uma alternativa a Digimon Tri
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 EmptyQua Abr 08, 2020 12:01 am por Silver

» Elenco de Digimon em Portugal
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 EmptyQua Mar 16, 2016 7:54 pm por Guildramon

» Digimon d-invasion Episódio 4
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 EmptyQui Dez 17, 2015 1:02 pm por shewdon21

» Ajude o Agumon a entrar para Super Smash Bros 4!
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 EmptySáb Out 24, 2015 2:10 pm por qinglongmon

» Novo blogue português-Call Me Mr.Geek
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 EmptySáb Jul 25, 2015 10:34 pm por Digiking

» Voltei!
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 EmptySeg maio 25, 2015 5:53 pm por TugaGamer

+1
Ajuda o Digimonat a chegar mais longe!
Rádio Digimonat
Assuntos Digimon!
Download!
PTDigi - O Twitter que te Mantém Informado de Montes de Coisas de Digimon
Votação

Digimon é para TODAS as idades?

shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 Vote_lcap87%shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 Vote_rcap 87% [ 524 ]
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 Vote_lcap3%shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 Vote_rcap 3% [ 20 ]
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 Vote_lcap1%shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 Vote_rcap 1% [ 6 ]
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 Vote_lcap8%shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 Vote_rcap 8% [ 49 ]

Total de votos : 599


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11

+23
Chirik-Kun
Digiking
zerotheflameduelist
PeriV2
DanielTK
Mishiru Minami
TheManguitas
Gon-Sensei
Takato
Tom Shadow
KendoGarurumon
Steel
268DoDo
RAPH
Shewdon_borymon
Zap-san
Admin
God
ShikaSS
Tigoner
Shine∞Osnofa
DigGaruru
BryATS
27 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 8 de 10]

Shewdon_borymon

Shewdon_borymon

cara ficou ótimo o colorido! acho que melhor que o meu XD como disem em portugual!....muito fixe!

http://www.d-invasion.co.cc/

BryATS

BryATS

Péri(posso te chamar assim? XD)
O desenho colorido fico dazorinha
=D

BryATS

BryATS

Considerem as duas mini-edições anteriores como edições por que agora vou começar a segunda temporada a partir da edição 10.




A Partir da edição 10, estaremos trabalhando com um novo programa, o GIMP
Você poderá baixá-lo no site Baixaki (clique para ir ao site)
Logo ao entrar no site, pesquise GIMP e aparecerá, é só clicar nele e clicar pra baixar.




O Que vamos fazer no GIMP?

Pretendo ensinar a pegar imagens em paint, passar um traço diferente, colorir, adicionar efeitos e mais...




Na próxima edição, vamos ao básico, apenas fazer LineArt para alguns desenhos feitos no papel ou desenhos em rascunho.




é isso, é só aguardar a próxima edição

Admin

Admin
Admin

Hum há muito queria aprender a trabalhar com o Gimp, pois tenho ouvido dizer muito bem desse programa, e gostava de aprender mais com ele para rechear um pouco o fórum com detalhes de disign mais profissionais :D

Vou estar atento às próximas aulas :D

https://digiplace.forumeiros.com

PeriV2

PeriV2

Vlw gente. Legal, GIMP. Parece um polco com o photoshop, vou aguardar as proximas edições.

L!ght C-Ker

L!ght C-Ker

WUAU! Bry! Este "programa" é fantástico, eu já era muito bom no paint, mas não fazia desenhos como estes que são feitos do nada, eu trabalho mais com a pixel art estilo HQ's.

Eu fiz um dragao seguindo as 2 primeiras edições posso botar aqui para verem, ficou mesmo muito bom, e ainda mais foi a minha primeira vez.

http://9dadesdigitais.blogspot.com/

BryATS

BryATS

Coloque aqui sim Paulo, aguardo o dragãozinho...





Edição 10 - Introdução





Vou colocar aqui as ferramentas que vamos usar na proxima edição:

Primeiro - O Pincel
Vamos usar esta ferramenta tanto para desenhar quanto sombrear e pintar.
Vamos mecher também na opacidade dele, as cores etc...

Segundo - Borracha
Vamos usar a borracha para apagar os erros.

Terceiro - Ferramenta para Borrar(A Gota)
Vamos usá-la para borrar as sombras, para misturar com a cor, se misturar com a cor de fundo, é só passar a boracha...

Quarto - Reta
Para fazer uma reta, pegue o pincel, clique num lugar, aperte e segura shift(com o pincel selecionado) e depois clique em algum lugar(o fim da reta)




Bem, acho que é só isso

L!ght C-Ker

L!ght C-Ker

Aqui está o Dragãozinho XD Chamei-lhe Dravolomon XD não sei porque mas pronto... que tal está?
(nao me gozem, e o meu primeiro desenho deste tipo)
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 Dragondw

http://9dadesdigitais.blogspot.com/

BryATS

BryATS

Aprendendo a Desenhar com
.:Bryan e Shewdon:.

Hoje vamos aprender com: Bryan.


Olá meus “alunos”, hoje vamos iniciar com uma nova temporada, A Segunda.
Bem como já disse antes, vamos usar o GIMP, vamos aprender muitas coisas neste programa.

“Mas porque eu escolhi o GIMP?”
Bem, eu escolhi por que o GIMP é leve, faz bastante coisas e é um bom começo para aprendermos a desenhar melhor, fazer efeitos especiais e etc...

“O Que vamos aprender a desenhar hoje?”
Vamos fazer uma line art em um rascunho, tudo que vamos precisar é o GIMP aberto e um desenho em papel ou um rascunho, e depois vamos pintá-lo.


Começando...
1 – Abra o Gimp, Clique em Abrir e pegue sua imagem. No meu caso, peguei um digimon que desenhei criado pela membra daqui: HinataNinjaKid(que mudou de nome acho)

Spoiler:

2 – Crie uma Nova camada transparente (clique no ícone de uma folha na segunda janela)

Spoiler:

3 – Depois de ter criado a segunda camada, selecione a ferramenta pincel, logo em seguida, diminua a escala para “0,25”

Spoiler:

4 – Então, selecione a segunda camada, e vamos começar a fazer a LineArt. Bem mas muita gente tem uma duvida, COMO FAÇO UMA RETA NO GIMP? A resposta é simples, clique em algum lugar com a ferramenta pincel ou lápis selecionada e logo segure Shift e clique em algum lugar que termina a reta.
E Agora vamos fazer o desenho, use a reta para as line arts, mas faça retas bem pequenas senão o seu desenho fica muito “quadrado”, E também já faça sombras, nas partes mais escuras do desenho.. Ah e fica aqui uma dica: Tente melhorar o desenho no que esta errado.

Spoiler:

5 – Depois de fazermos apenas alguns traços no desenho, vamos agora acrescentar mais detalhes. No meu caso, vou adicionar as listras do “lobo”.

Spoiler:

6 –Depois de ter adicionado os detalhes, pintar.
Mas antes, crie duas camadas novas, uma em branco e uma transparente (a que vamos pintar).
Então, coloque a transparente ANTES da camada do desenho, e coloque a branco ANTES da camada que vamos pintar (Antes de Antes da camada de desenho)

Spoiler:

7 – AGORA Vamos pintar, selecione a cor principal do seu desenho(no meu caso, o Digimon é Azul), seleciona a camada de pintura, mas para pintar, não use a tinta, use o pincel mesmo.
Então pinte o seu desenho, não tem problema pintar fora ou algo errado, depois vamos consertar!

Spoiler:

8 – Vamos pintar os detalhes(no meu caso, as listras e os olhos..)

Spoiler:

9 – Vamos agora remover a pintura que está fora e consertar tudo de errado.

Spoiler:

10 – Bem, o próximo passo é Sombrear, para fazer as sombras é só selecionar o pincel mesmo, mudar a opacidade para 18.0, ir na camada de pintura, e simplesmente passar o pincel na parte da sombra. Como já foi dito aqui, imagina um “sol” acima da imagem, deixe claro onde pega mais luz e mais escuro onde pega pouco luz.

Spoiler:

11 – Apague a camada do rascunho e está pronto.

Bem, é isso o tutorial de hoje, espero que tenham compreendido, qualquer duvida é so perguntar.

BryATS

BryATS

Paulo-R
Nada mal para quem ta começando(ou sei lá)a mecher no paint

PeriV2

PeriV2

Legal Paulo.

Bry, legal o GIMP, eu vou usar alguma dessas aulas no photoshop, o chato da LineArt é q demora para fazer, eu usei o Brush no photoshop (Pincel no caso por o meu ser Em PT).
Muito boa a aula, parabens

Admin

Admin
Admin

Tenho de ler este tuturial com a màxima atenção porque só vi os desenho se ficarem incríveis :D

https://digiplace.forumeiros.com

L!ght C-Ker

L!ght C-Ker

Bry, adoro as tuas aulas, seguindo as outras edições fiz um peixinho XD e a Asa de um Dragao. Vejam:
O peixe chama-se Fixe XD:

shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 Fixes

A asa de Dragão:
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 Asadragon

E com essa asa editei o meu Dragão e fiz a evolução dele:
DragonDravolomon
shewdon - Aprendendo a Desenhar - Segunda Temporada - Edição 11 - Página 8 Dragondravolon

Ótimas aulas, obrigado Bry! =D

http://9dadesdigitais.blogspot.com/

Shewdon_borymon

Shewdon_borymon

eu estou impressionado com os desenhos postados! todos estão ótimos e tbm com a segunda temporada...bry acho que tbm vou entrar nessa do photoshop vou ler o tutorial e temtar fazer. mais tbm vou postar algumas aulas de PS tbm pessal

http://www.d-invasion.co.cc/

KendoGarurumon

KendoGarurumon

Não sabia que o Gimp fazia isso xD
Só uma coisa, para quem quer saber no PhotoShop não é o pincel(Brush) e sim o Pen Tool.
Um dia posto um desenho meu feito a mão(feito com a tecnica da lição 'nº 8' do Shewdon) aqui <_<
Paulo-R o Dragão ficou muito fixe
Pericles, todos me chamam Kendo, portanto podes =P

PeriV2

PeriV2

hehe, Vlw Shewdon, tenho muito q aprender sobre o PS, e eu uso as veses a Pen Tool, vou usar mais vezes.

L!ght C-Ker

L!ght C-Ker

Vou exprimentar esse tal gimp, nunva tinha ouvido falar dele, parece ser um bom programa.

Alguem se lembra do meu desenho do Shoutmon X4? Usei-o para homenagear a estreia do xros wars, então agora vou melhorar esse desenho com a ultima aula do bry. =)

EDIT: Shoutmon X4, rascunho:

Spoiler:

http://9dadesdigitais.blogspot.com/

Zap-san

Zap-san

fico bem legal bry

http://www.mundodigimon.co.cc/

BryATS

BryATS

OOOObrigadoo a todos :D
Paulo-R - Na asa voce deveria colocar o braço, na asa de dragão eu só ensinei a mão, mas no ultimo dedo tem uma membrana que liga ele até de baixo do braço, veja algumas imagens de dragão pra ter uma ideia

BryATS

BryATS

Atualização: A Partir de agora, a "escola" se chamará "Aprendendo a Desenhar"
Logo logo mais uma aula no GIMP

PeriV2

PeriV2

:D, legal, to quase criando meu primeiro digimon :D , Pode parecer facil para vcs, mas eu quero um digimo nperfeito para mim. :D

BryATS

BryATS

Faz assim pro seu digimon:
- Cria ele com base do animal que você mais gosta.
- Coloque o poder para ele do seu elemento favorito.
Por mim isso ajuda a criar um digimon que combina com você

L!ght C-Ker

L!ght C-Ker

Bry tenho dúvidas... Qual das camadas se usa para pintar, a primeira (transparente, onde ja pintamos os contornos), a 2ª transparente ou a branca?

E como removemos a cor que ficou de fora?

http://9dadesdigitais.blogspot.com/

DigGaruru

DigGaruru

Bem foi bom mas Bry se estas aqui para ensinar tens de ir a permenores como por exemplo as duvidas no Paulo e nao sei se explicaste como passas o denho de papel para o desenho normal

BryATS

BryATS

Paulo-R - A Camada do contorno é SÓ PARA O CONTORNO
A Segunda camada transparente é para pintar
E A Branca é o fundo da nossa nova imagem.

Dig - Bem não percebi o que quis dizer

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 8 de 10]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos