Uma outra mudança a respeito do padrão da fanfic será adotado de agora em diante. Como devem ter percebido no último capítulo eu pulei mais linhas do que estou acostumado para separar as falas das personagens, mas não consegui me adequar ao formato que para mim pareceu estranho ao escrever. No lugar disso, eu tentei outra maneira para distinguir melhor cada uma das falas, já que a fic é em formato script o nome da personagem que está falando começará a aparecer em negrito daqui em diante.
Chapter 9: MedievalDukemon, the inflexible guardian.
Os Digiescolhidos partiram para a Ilha do Ficheiro para ouvirem a profecia de Wisemon e aprenderem mais sobre o Digiescolhido das Trevas, cujo despertar deveria ser evitado. Contudo, Pteramon arquitetou um plano para impedir isso e infiltrou Kokatorimon, disfarçado como um aliado, no navio que os levaria até lá. Houve uma grande batalha contra Kokatorimon e os servos de Mermaimon em que os Digiescolhidos saíram vitoriosos, mas a batalha teve um alto preço, seus Digivices. Agora que eles finalmente chegaram até o local, apenas podiam esperar que Wisemon também pudesse consertá-los.
O lar de Wisemon era também uma grande escola de Digimons feiticeiros conhecida como Witchelny. Segundo Whamon, o castelo costuma ficar em uma dimensão separada, mas teve a localização mudada para a Ilha do Ficheiro. A construção era realmente impressionante, a arquitetura de aspecto medieval crescia a medida que os Digiescolhidos se aproximavam e isso os deixava deslumbrados, mas quando chegaram bem perto perceberam alguns danos nas paredes, alguma batalha havia acontecido mais cedo e a ausência de Digimons era um mal sinal.
Tai: O que estão esperando? Vamos entrar!
Matt: Tai, alguma coisa aconteceu aqui. Acho que talvez não seja uma boa idéia entrar, principalmente agora que nossos Digimons não podem mais evoluir. Não é seguro!
Tai: É exatamente por isso que precisamos entrar. Whamon disse que se existe uma pessoa que pode consertar os Digivices é o Wisemon, e não podemos completar a missão com eles quebrados. E para ser sincero, cada segundo que passamos no Digimundo sem poder evoluir já não é mais seguro de qualquer maneira.
Todos se aproximaram do enorme portão e o empurraram com força, mas não estava trancado. Ao abrir, um ranger gigantesco ecoou no salão principal, não parecia haver ninguém presente a primeira vista, mas se estivessem enganados e alguém estivesse escondido os observando, poderiam ser atacados. Para espanto deles, o dano no castelo era ainda maior do lado de dentro.
Piyomon: A porta estava aberta.
Sora: Na verdade acho que estava quebrada. E tenho a sensação de que estamos sendo observados das sombras.
Tentomon: Vamos fazer uma votação, quem quiser ir embora digam “sim”!
Agumon: Medroso!
???: Disparo de fogo!
Gabumon: Cuidado!
Várias balas de fogo foram disparadas das sombras, mas os Digimons conseguiram empurrar seus parceiros para o lado bem a tempo. Realmente haviam inimigos os observando, pequenos seres estranhos trajados como ninjas e com cabeça em forma de monitor.
Tai: O que eles são?
Izzy: Eu vou verificar...
Monitamon: Não, você não vai! Desligue esse maldito Analisador Digimon porque nós, Monitamons, gostamos de fazer nossa própria apresentação. Vamos lá!
Agumon: Vocês são servos de Mermaimon?
Monitamon: Sim! Nós já sabíamos que os Digiescolhidos viriam até aqui se encontrar com Wisemon e por isso estamos tentando tomar este castelo.
Tai: Quer dizer que tem mais deles?
Tentomon: A proposta de fugir ainda está de pé.
Monitamon: Agora já é tarde demais para isso. Monitamons, preparem-se para atacar!
???: Eu acho que isso não vai acontecer. Aqueles que causam confusão nesse castelo sempre têm o castigo merecido.
Monitamon: Quem é você? Analisando dados do inimigo!
MedievalDukemon apontou a sua lança para os Monitamons pronto para disparar um ataque para aniquilá-los, mas os inimigos desapareceram em uma nuvem de fumaça deixando apenas troncos de madeira para trás.
MedievalDukemon: Depois dessa eu estou certo de que não vão voltar a aparecer.
Tai: Isso foi simplesmente incrível...
MedievalDukemon: Parado aí! Você também não é bem vindo aqui.
Tai: Desculpe por não nos apresentarmos, nós somos os Digiescolhidos enviados pelos Digimons Divinos para ouvir a profecia de Wisemon. Não somos invasores.
MedievalDukemon: Você é surdo? Eu disse que não é bem vindo aqui. Voltes devem dar meia volta agora mesmo e voltar para o seu mundo.
Matt: O quê? Nós somos os Digiescolhidos, já salvamos esse mundo duas vezes e estamos aqui porque precisamos fazer isso de novo. Com certeza os Digimons Divinos devem ter os avisado de nossa chegada.
MedievalDukemon: É claro que sim! Quem não sabe disso? A notícia de que vocês estavam a caminho se espalhou por todo o Digimundo graças ao serviço de espionagem do inimigo, então eles decidiram esperar por vocês aqui mesmo. Nosso castelo acabou de sofrer várias tentativas de invasões, dia após dia, para que eles pudessem derrotá-los aqui. A última vez foi há algumas horas, ainda estamos tentando limpar o local de todos os inimigos que ainda estão infiltrados no recinto desde a última tentativa de invasão.
Agumon: Nós sentimos muito, mas...
MedievalDukemon: Desde que os ataques começaram nós tivemos que evacuar os nossos estudantes, apenas os mais avançados ficaram para formar uma resistência comigo. Vocês só trouxeram problemas vindo para cá, vão embora e eles nos deixarão em paz.
Tai: Não podemos, precisamos nos encontrar com Wisemon. Essa é a ordem dos Digimons Divinos.
MedievalDukemon: Não me importo, meu único compromisso é com Witchelny, eu não respondo aos Digimons Divinos. O único motivo para ainda estarem vivos é que são os Digiescolhidos que uma vez já salvaram esse mundo e por isso não desejo matá-los, mas se não saírem por aquela porta agora mesmo, eu não vou hesitar em usar a força.
Mystimon: Pare aí mesmo, MedievalDukemon!
Um estranho Digimon vestido de roxo e empunhando uma espada havia chegado ao local, estava trajado como um feiticeiro, devia ser um dos Digimons residentes em Witchelny. Ele olhava para MedievalDukemon com ar de desaprovação, ao vê-lo o cavaleiro baixou a arma. Não sabia quem era, mas o estranho havia acabado de salvar suas vidas.
MedievalDukemon: Mistymon! Você sabe porque não podemos permiti-los aqui, é melhor que dêem o fora.
Mistymon: Eu tenho uma mensagem de Wisemon. Eu repassei a ele seu conselho de que seria melhor não receber os Digiescolhidos, ele discorda de sua opinião. Diz que se não ajudarmos os Digiescolhidos todos acaremos perecendo pelas mãos do Digiescolhido das Trevas, pois apenas eles podem impedir seus despertar. Ele ordena que os deixe passar.
MedievalDukemon: Sendo assim, só me resta rezar para que ele não esteja enganado. Vocês podem passar.
Piyomon: E toda aquela conversa sobre “Você não vai passar por aqui, voltem para seu mundo agora?”
MedievalDukemon: Como eu disse antes, meu compromisso é com Witchelny. Eu não posso ir contra a vontade do diretor por mais que eu discorde dele.
Mistymon: Eu peço perdão pela maneira com que ele lhes tratou, mas você devem compreender que ele não fez por mal. MedievalDukemon é o Digimon mais poderoso nesse castelo e nosso guardião lendário desde o princípio do Digimundo, ele se preocupa muito com o local e não estava fazendo nada além do que acreditava ser melhor para Witchelny.
Gabumon: Sem problemas, um guardião deve proteger seu castelo.
Mistymon: Que bom que entenderam. Por favor, sigam-me! O castelo é grande e Wisemon os está esperando no centro dele, então temos muito o que caminhar.
------------------------------------
Pteramon: Então os Digiescolhidos já chegaram em Witchelny. Não demorou muito.
Monitamon: Sim, senhor. E não conseguimos ter o castelo sob controle a tempo. O que faremos?
Pteramon: Isso não é um problema. Agora que eu finalmente cheguei posso finalmente tomar o controle da operação e capturar os Digiescolhidos. Eu trouxe certos amigos para me ajudar, certo pessoal?
Um grande número de Digimons escondidos nas sombras respondeu em uníssono com um grito de guerra. Flutuando sobre eles um Digimon alado usando uma armadura mecânica observava o exército em silêncio, mas igualmente ansioso para entrar em ação.
???: Podemos parar com essa palhaçada e começar o ataque agora?
Pteramon: Tudo a seu tempo, você terá a chance de lutar contra um Digimon cavaleiro extremamente poderoso quando chegar a hora. Nada mais justo já que parte do exército lhe pertence.
???: Isso é bom, estou precisando de entretenimento. Não encaro o oponente do meu nível há muito tempo.
Pteramon: Até hoje à noite, Witchelny cairá.
PS: Ignorem as várias referências ao anime Naruto que fiz ao analizar os Monitamon, não pude evitar, simplesmente adoro o anime e não pude evitar fazer isso na primeira oportunidade e já que o Monitamon é um Digimon ninja que se encaixava tão bem para fazer a referência, bem, acho que já deu para entender. Porém, isso foi feito apenas como mais uma tentativa de comédia e não vai comprometer o decorrer da fanfic.
Chapter 9: MedievalDukemon, the inflexible guardian.
Os Digiescolhidos partiram para a Ilha do Ficheiro para ouvirem a profecia de Wisemon e aprenderem mais sobre o Digiescolhido das Trevas, cujo despertar deveria ser evitado. Contudo, Pteramon arquitetou um plano para impedir isso e infiltrou Kokatorimon, disfarçado como um aliado, no navio que os levaria até lá. Houve uma grande batalha contra Kokatorimon e os servos de Mermaimon em que os Digiescolhidos saíram vitoriosos, mas a batalha teve um alto preço, seus Digivices. Agora que eles finalmente chegaram até o local, apenas podiam esperar que Wisemon também pudesse consertá-los.
O lar de Wisemon era também uma grande escola de Digimons feiticeiros conhecida como Witchelny. Segundo Whamon, o castelo costuma ficar em uma dimensão separada, mas teve a localização mudada para a Ilha do Ficheiro. A construção era realmente impressionante, a arquitetura de aspecto medieval crescia a medida que os Digiescolhidos se aproximavam e isso os deixava deslumbrados, mas quando chegaram bem perto perceberam alguns danos nas paredes, alguma batalha havia acontecido mais cedo e a ausência de Digimons era um mal sinal.
Tai: O que estão esperando? Vamos entrar!
Matt: Tai, alguma coisa aconteceu aqui. Acho que talvez não seja uma boa idéia entrar, principalmente agora que nossos Digimons não podem mais evoluir. Não é seguro!
Tai: É exatamente por isso que precisamos entrar. Whamon disse que se existe uma pessoa que pode consertar os Digivices é o Wisemon, e não podemos completar a missão com eles quebrados. E para ser sincero, cada segundo que passamos no Digimundo sem poder evoluir já não é mais seguro de qualquer maneira.
Todos se aproximaram do enorme portão e o empurraram com força, mas não estava trancado. Ao abrir, um ranger gigantesco ecoou no salão principal, não parecia haver ninguém presente a primeira vista, mas se estivessem enganados e alguém estivesse escondido os observando, poderiam ser atacados. Para espanto deles, o dano no castelo era ainda maior do lado de dentro.
Piyomon: A porta estava aberta.
Sora: Na verdade acho que estava quebrada. E tenho a sensação de que estamos sendo observados das sombras.
Tentomon: Vamos fazer uma votação, quem quiser ir embora digam “sim”!
Agumon: Medroso!
???: Disparo de fogo!
Gabumon: Cuidado!
Várias balas de fogo foram disparadas das sombras, mas os Digimons conseguiram empurrar seus parceiros para o lado bem a tempo. Realmente haviam inimigos os observando, pequenos seres estranhos trajados como ninjas e com cabeça em forma de monitor.
Tai: O que eles são?
Izzy: Eu vou verificar...
Monitamon: Não, você não vai! Desligue esse maldito Analisador Digimon porque nós, Monitamons, gostamos de fazer nossa própria apresentação. Vamos lá!
- Spoiler:
- Analisador Monitamon:
Nós somos Monitamon! Digimons metade ninjas, metade monitores. Nossas habilidades estão entre as melhores dos Digimons ninja. Cada um de nossos cinco jutsus, digo... ataques, representam um elemento da natureza. Sendo metade monitores, nós analisamos os dados do inimigo em questão de segundos, e sendo metade ninjas, os atacamos das sombras.
Agumon: Vocês são servos de Mermaimon?
Monitamon: Sim! Nós já sabíamos que os Digiescolhidos viriam até aqui se encontrar com Wisemon e por isso estamos tentando tomar este castelo.
Tai: Quer dizer que tem mais deles?
Tentomon: A proposta de fugir ainda está de pé.
Monitamon: Agora já é tarde demais para isso. Monitamons, preparem-se para atacar!
???: Eu acho que isso não vai acontecer. Aqueles que causam confusão nesse castelo sempre têm o castigo merecido.
Monitamon: Quem é você? Analisando dados do inimigo!
- Spoiler:
- Analisador Monitamon:
MedievalDukemon. Esse Digimon que lembra muito uma versão em estilo medieval do Cavaleiro Real Dukemon é o lendário protetor de Witchelny. Um poderoso Digimon que não apenas está no nível Mega como também é um possuidor natural do Anticorpo X. Droga! Estamos encrencados! Retirada!
MedievalDukemon apontou a sua lança para os Monitamons pronto para disparar um ataque para aniquilá-los, mas os inimigos desapareceram em uma nuvem de fumaça deixando apenas troncos de madeira para trás.
MedievalDukemon: Depois dessa eu estou certo de que não vão voltar a aparecer.
Tai: Isso foi simplesmente incrível...
MedievalDukemon: Parado aí! Você também não é bem vindo aqui.
Tai: Desculpe por não nos apresentarmos, nós somos os Digiescolhidos enviados pelos Digimons Divinos para ouvir a profecia de Wisemon. Não somos invasores.
MedievalDukemon: Você é surdo? Eu disse que não é bem vindo aqui. Voltes devem dar meia volta agora mesmo e voltar para o seu mundo.
Matt: O quê? Nós somos os Digiescolhidos, já salvamos esse mundo duas vezes e estamos aqui porque precisamos fazer isso de novo. Com certeza os Digimons Divinos devem ter os avisado de nossa chegada.
MedievalDukemon: É claro que sim! Quem não sabe disso? A notícia de que vocês estavam a caminho se espalhou por todo o Digimundo graças ao serviço de espionagem do inimigo, então eles decidiram esperar por vocês aqui mesmo. Nosso castelo acabou de sofrer várias tentativas de invasões, dia após dia, para que eles pudessem derrotá-los aqui. A última vez foi há algumas horas, ainda estamos tentando limpar o local de todos os inimigos que ainda estão infiltrados no recinto desde a última tentativa de invasão.
Agumon: Nós sentimos muito, mas...
MedievalDukemon: Desde que os ataques começaram nós tivemos que evacuar os nossos estudantes, apenas os mais avançados ficaram para formar uma resistência comigo. Vocês só trouxeram problemas vindo para cá, vão embora e eles nos deixarão em paz.
Tai: Não podemos, precisamos nos encontrar com Wisemon. Essa é a ordem dos Digimons Divinos.
MedievalDukemon: Não me importo, meu único compromisso é com Witchelny, eu não respondo aos Digimons Divinos. O único motivo para ainda estarem vivos é que são os Digiescolhidos que uma vez já salvaram esse mundo e por isso não desejo matá-los, mas se não saírem por aquela porta agora mesmo, eu não vou hesitar em usar a força.
Mystimon: Pare aí mesmo, MedievalDukemon!
Um estranho Digimon vestido de roxo e empunhando uma espada havia chegado ao local, estava trajado como um feiticeiro, devia ser um dos Digimons residentes em Witchelny. Ele olhava para MedievalDukemon com ar de desaprovação, ao vê-lo o cavaleiro baixou a arma. Não sabia quem era, mas o estranho havia acabado de salvar suas vidas.
- Spoiler:
- Analisador Digimon:
Mistymon. A forma evoluída de Wizardmon. Um Digimon feiticeiro habilidoso tanto na área da magia como no combate com uma espada. Ele ataca controlando o fogo e unindo seu poder com suas armas, uma espada e uma bola de cristal.
MedievalDukemon: Mistymon! Você sabe porque não podemos permiti-los aqui, é melhor que dêem o fora.
Mistymon: Eu tenho uma mensagem de Wisemon. Eu repassei a ele seu conselho de que seria melhor não receber os Digiescolhidos, ele discorda de sua opinião. Diz que se não ajudarmos os Digiescolhidos todos acaremos perecendo pelas mãos do Digiescolhido das Trevas, pois apenas eles podem impedir seus despertar. Ele ordena que os deixe passar.
MedievalDukemon: Sendo assim, só me resta rezar para que ele não esteja enganado. Vocês podem passar.
Piyomon: E toda aquela conversa sobre “Você não vai passar por aqui, voltem para seu mundo agora?”
MedievalDukemon: Como eu disse antes, meu compromisso é com Witchelny. Eu não posso ir contra a vontade do diretor por mais que eu discorde dele.
Mistymon: Eu peço perdão pela maneira com que ele lhes tratou, mas você devem compreender que ele não fez por mal. MedievalDukemon é o Digimon mais poderoso nesse castelo e nosso guardião lendário desde o princípio do Digimundo, ele se preocupa muito com o local e não estava fazendo nada além do que acreditava ser melhor para Witchelny.
Gabumon: Sem problemas, um guardião deve proteger seu castelo.
Mistymon: Que bom que entenderam. Por favor, sigam-me! O castelo é grande e Wisemon os está esperando no centro dele, então temos muito o que caminhar.
------------------------------------
Pteramon: Então os Digiescolhidos já chegaram em Witchelny. Não demorou muito.
Monitamon: Sim, senhor. E não conseguimos ter o castelo sob controle a tempo. O que faremos?
Pteramon: Isso não é um problema. Agora que eu finalmente cheguei posso finalmente tomar o controle da operação e capturar os Digiescolhidos. Eu trouxe certos amigos para me ajudar, certo pessoal?
Um grande número de Digimons escondidos nas sombras respondeu em uníssono com um grito de guerra. Flutuando sobre eles um Digimon alado usando uma armadura mecânica observava o exército em silêncio, mas igualmente ansioso para entrar em ação.
???: Podemos parar com essa palhaçada e começar o ataque agora?
Pteramon: Tudo a seu tempo, você terá a chance de lutar contra um Digimon cavaleiro extremamente poderoso quando chegar a hora. Nada mais justo já que parte do exército lhe pertence.
???: Isso é bom, estou precisando de entretenimento. Não encaro o oponente do meu nível há muito tempo.
Pteramon: Até hoje à noite, Witchelny cairá.
PS: Ignorem as várias referências ao anime Naruto que fiz ao analizar os Monitamon, não pude evitar, simplesmente adoro o anime e não pude evitar fazer isso na primeira oportunidade e já que o Monitamon é um Digimon ninja que se encaixava tão bem para fazer a referência, bem, acho que já deu para entender. Porém, isso foi feito apenas como mais uma tentativa de comédia e não vai comprometer o decorrer da fanfic.