Chapter 15: Data reinforcement (Part 1)
Com a morte de Pteramon, o principal estrategista do exército inimigo, e Darkdramon temporariamente fora de combate devido aos ferimentos que sofrera na luta contra MedievalDukemon, a batalha em Witchelny estava chegando ao seu fim, embora os Digiescolhidos do lado de dentro do castelo não soubessem disso.
Eles continuavam seu caminho até o centro de Witchelny para se encontrarem com Wisemon, porém seu número se reduzia cada vez mais. Izzy e Tentomon haviam se separado do grupo para cuidarem de um ataque direto que as forças aliadas haviam sofrido na biblioteca e ainda não haviam voltado, enquanto Sora e Piyomon decidiram ficar para trás para acompanharem a recuperação de Witchmon. Tai, Matt e seus Digimons não podiam perder tempo e prosseguiam seu caminho com um Wizardmon que decidira assumir a responsabilidade de guiá-los. Finalmente chegaram até as gigantescas portas que davam acesso a sala de Wisemon.
Wizardmon: Esse é o lugar, mas algo está errado.
Gabumon: Você quer dizer uma batalha?
Wizardmon: Sim, eu posso ouvir alguém lá dentro com Wisemon. Para falar a verdade não se trata apenas de uma, mas de muitas presenças.
Tai: O que estamos esperando? Temos que ajudá-lo!
Wizardmon: Espere!
Tarde demais, assim que Tai deu o sinal e Agumon escancarou a porta eles entraram dentro de um campo de batalha. O chão do gabinete de Wisemon estava rachando e dos buracos criados vários Digimons emergiam. Eles estavam usando o subsolo para chegarem diretamente a sala de Wisemon sem terem de passar pela batalha lá fora.
- Spoiler:
Analisador Digimon:
Drimogemon. Um Digimon toupeira com uma grande broca na ponta de seu focinho e várias outras brocas menores no lugar de garras. Eles normalmente vivem debaixo da terra cavando vários túneis subterrâneos com suas brocas que fazem deles exímios escavadores.
Os Digiescolhidos mal tiveram tempo de reação, assim que entraram um dos Drimogemons inimigos notou sua presença a arremessou um bumerangue feito de osso em sua direção. Todos fecharam os olhos esperando pelo pior, mas então quando perceberam que nada aconteceu voltaram a abri-los, Wisemon estava parado bem na sua frente e bloqueara o ataque. Como ele havia conseguido se locomover tão rápido, eles não sabiam, ele estava lutando contra os inimigos no outro extremo da sala a um segundo atrás.
Wisemon: Diálogo de Pandora!
Wisemon apontou para o inimigo com a pedra amarela em sua mão esquerda e então um bumerangue de osso surgiu de um vórtice na pedra e foi arremessado na direção do Drimogemon. O inimigo foi destruído com uma expressão de espanto assim que o bumerangue arrancou sua cabeça quando passou por ele em alta velocidade.
Com um dos Drimogemons destruídos Wisemon partiu para enfrentar os restantes. Ele entrou dentro do livro que imediatamente foi engolido por um vórtice deixando os Drimogemons alarmados como se ele pudesse reaparecer novamente em qualquer lugar e atacá-los.
Wizardmon: Eu tentei avisá-los. Wisemon simplesmente não precisa de ajuda, ele é o nosso feiticeiro mais poderoso. Se ficarmos no caminho dele só vamos atrapalhar.
Tai: Alguém pode me explicar o que aconteceu? O que são aqueles vórtices?
Wizardmon: Deixe-me explicar.
- Spoiler:
Analisador do Wizardmon:
Wisemon. Nosso mestre é um Digimon feiticeiro extremamente sábio capaz de manipular o espaço-tempo. Ele é o portador de um livro místico gigantesco cheio de poderes misteriosos, sabe-se que ele é capaz de usá-lo como um recipiente para seu corpo e seu espírito tendo a habilidade de entrar e sair de dentro de suas páginas quando quiser. Como ele passa a maior parte do tempo dentro de suas páginas, alguns acreditam que o livro seja sua verdadeira forma. Esse livro também é capaz de mudar de forma e se teleportar para qualquer localização a que já esteve conectado, o que significa que se Wisemon estiver dentro dele, ele pode usá-lo como um meio de transporte instantâneo para qualquer ponto que já tenha visitado antes. Em adição, as duas pedras que ele carrega em cada mão, são respectivamente os portais de entrada e saída para outra dimensão que ele pode usar para absorver os ataques inimigos e depois dispará-los de volta contra o próprio autor, se tiver a chance de tocar o inimigo com as pedras ele também pode absorver o inimigo propriamente dito e aprisioná-lo na dimensão das pedras do tempo-espaço por uma eternidade.
Tai: Entendi, então ele entra dentro do livro e o usa para se teleportar para qualquer lugar que já tenha visitado.
Wizardmon: E como ele conhece todos os pontos de Witchelny enfrentá-lo aqui é suicídio, não há lugar onde ele não possa aparecer. Ele simplesmente pode se teleportar para trás do inimigo a aprisioná-lo. Claro que ele deve sair do livro primeiro para atacar, mas são poucos os Digimons que teriam tempo de reação para evitar isso a tempo, é coisa de um segundo.
Dito e feito, tudo que Wizardmon disse provou ser verdade. Assim como os Drimogemons temiam, o livro de Wisemon reapareceu bem atrás de um deles. O inimigo não era veloz o bastante para fugir no tempo em que Wisemon rapidamente emergia das páginas e acabou sendo atingido pela pedra vermelha em sua mão direita e sugado para outra dimensão.
Matt: É melhor sairmos daqui ou só iremos atrapalhar.
Agumon: Isso não é mais necessário. Veja, faltam poucos agora.
Rapidamente Wisemon repetiu o processo com todos os outros Drimogemons que ainda restavam até que finalmente ficaram sozinhos na sala. Tai se aproximou para falar com o poderoso feiticeiro, mas ele pediu que se afastasse como se o perigo ainda não tivesse acabado.
Wisemon: Não se aproxime! O oponente ainda não foi derrotado.
Tai: Do que está falando? Todos os Drimogemons foram eliminados.
Wisemon: O fato do inimigo ter atacado pelo subsolo não é nada bom, quem organizou o ataque a esse castelo deve conhecer a fraqueza da minha habilidade especial de teleportação. Eu só posso fazer isso em locais que já visitei.
Tai: Mas Wizardmon disse que já esteve em todos os locais do castelo.
Wisemon: De uma certa forma, sim, eu já visitei todos as salas, torres e corredores pelo menos uma vez. Mas o inimigo está atacando pelo subsolo, eu nunca cavei um buraco nesse castelo, então eu não posso me teleportar para debaixo da terra.
Tai: Você está dizendo que aqueles Drimogemons eram apenas...
Wisemon: Eles eram peões, sua função era apenas criar buracos nessa sala para preparar o terreno para nosso verdadeiro oponente.
O chão da sala começou a tremer como se um pequeno terremoto estivesse acontecendo, mas na verdade se tratava de algo grande se movendo debaixo da terra. Então aconteceu um grande estrondo e uma enorme nuvem de poeira emergiu de todos os buracos escavados pelos Drimogemons. O inimigo tentou atacar Tai com sua enorme cabeça enquanto ele ainda estava cego pela nuvem de poeira, mas Wisemon conseguiu, com a ajuda das pedras do espaço-tempo, teleportá-lo junto com ele para onde estavam os outros. Tai olhou para quem o atacara e via sete cabeças de serpente brotando de cada um dos buracos.
- Spoiler:
Analisador Digimon:
Orochimon. Um Digimon gigantesco na forma de uma serpente de oito cabeças, sete delas são brancas e apenas uma negra. Apenas a cabeça negra no meio é verdadeira e todas as outras são apenas marionetes sem consciência. Trata-se de um Digimon antigo baseado em uma serpente monstruosa da mitologia nipônica chamada Yamata no Orochi e que também possuía oito cabeças, mas ao contrário do monstro original que também possuía oito caudas, Orochimon apenas possui uma única cauda que pode se tornar tão afiada quanto uma espada.
Ao perceber todos reunidos em um canto, o inimigo tentou atacá-los mais uma vez com uma de suas cabeças. Wisemon não teria tempo de teleportar a todos, então dessa vez ele optou por mudar a forma de seu livro e transformar sua capa em um grande escudo para bloquear a investida, e em seguida tocar a cabeça que os atacara com uma das pedras do espaço-tempo sugando-a para outra dimensão. O ataque arrancou brutalmente a cabeça de seu dono, mas ele não parecia se incomodar com isso.
Wisemon: Que escolha interessante, um Orochimon. Isso sem dúvida cria alguns problemas.
Tai: Como assim? Você disse que não podia se teleportar para debaixo da terra, mas ele está do lado de fora.
Wisemon: Correção, ele está parcialmente do lado de fora. Orochimon possui na verdade oito cabeças e os Drimogemons só cavaram sete buracos, então uma delas está a salvo debaixo da terra que é justamente a verdadeira.
Matt: Como assim a verdadeira?
Wisemon: Sete das cabeças de Orochimon são falsas e é exatamente com essas que ele está nos atacando. E sempre que uma das cabeças falsas é destruída outra nasce no lugar, o que significa que ele pode continuar nos atacando sem ter medo de que eu possa simplesmente atingir seu ponto vital.
Assim como Wisemon disse que aconteceria, uma nova cabeça surgiu no lugar da que ele arrancara e furiosa pelo último ataque ela revidou expelindo um ataque a base de hálito de sua boca. Para impedir que todos fossem afetados pelo Hálito de Sake de Orochimon que estava se espalhando por toda a sala, Wisemon mais uma vez mudou a forma de seu livro para criar uma cúpula feita de várias páginas que impedia a entrada do ataque inimigo.
Gabumon: Nós poderíamos arrancar uma das cabeças novamente e entrar pelo túnel antes que ela crescesse de novo. Eu vi que leva um tempo para ele criar uma nova cabeça, poderíamos entrar nesse intervalo.
Wisemon: Eu sei, mas isso não é uma maneira meio óbvia de atacá-lo? É como se ele esperasse que fizéssemos isso, pode haver uma armadilha esperando no subsolo.
Agumon: Não temos outra escolha, se não fizermos isso ele vai ficar nos atacando continuamente e não podemos deixar esse monstro em Witchelny.
Tai: Ele tem razão, nós vamos ajudá-lo a fazer isso. Graças a você podemos evoluir novamente, está na hora de retribuir o favor.
Agumon: Agumon digivolve para... Greymon!
Matt: Nós também Gabumon!
Gabumon: Gabumon digivolve para... Garurumon!
- Spoiler:
Analisador Digimon:
Greymon. Um Digimon dinossauro uma força física brutal e um poder de fogo avassalador. Sua aparência mistura elementos de duas espécies de dinossauros, seu corpo é parecido com o de um Allosaurus enquanto o chifre nasal é uma referência ao Ceratosaurus. Sua cabeça é coberta por uma carapaça protetora com três chifres, um elemento comum entre quase todos os Digimons que contém “Greymon” em seu nome.
- Spoiler:
Analisador Digimon:
Garurumon. Um Digimon lobo com uma pelagem que é dita ser tão resistente quanto Mithril, um metal ficcional da série O Senhor dos Aneis que é mais forte que metal e mais leve que uma pena. Seu ataque principal consiste em disparar um jato de chamas azuis de sua boca que congelam o que tocam ao invés de queimar.
Wisemon: Eu não queria envolver os Digiescolhidos em tamanho risco sem necessidade, mas vejo que não há como convencer vocês. Pois bem, assim que eu desfizer essa cúpula eu irei absorver o ataque de Orochimon dentro das pedras do espaço-tempo purificando o ar, então vocês devem concentrar seus ataques em uma das cabeças. Quando ela desaparecer eu irei lá embaixo enfrentar Orochimon pessoalmente, pois só o mais poderoso nessa sala e o que tem maiores chances de liquidá-lo.
Wizardmon: Entendido, mestre!
Assim que a cúpula criada por Wisemon se desfez e voltou a forma original de um livro, Wisemon ergueu uma de suas pedras e começou a absorver todo o álcool impregnado no ar. Greymon, Garurumon e Wizardmon concentraram seus ataques enquanto ele mantinha Orochimon distraído e com o poder combinado de seus ataques conseguiram eliminar a cabeça que estava expelindo álcool. Antes que a cabeça tivesse a chance de crescer novamente, Wisemon correu e desceu pelo túnel onde aquela cabeça estava.
Estava escuro lá embaixo e ele mal conseguia enxergar mesmo iluminando o local com mágica, mas ele logo conseguira encontrar a cabeça verdadeira que estava escondida em um dos cantos. Desesperada ela tento atacá-lo com a cauda como se fosse uma espada, mas Wisemon conseguiu absorvê-la nas pedras do espaço-tempo e arrancá-la do dono. Temendo por sua vida agora que estava sem defesas, a cabeça gritou como se estivesse dando um alarme. Provavelmente havia mais alguém dentro daquele buraco além de Orochimon.
Wisemon se virou a tempo de ver um vulto parado ao lado de Orochimon, seus olhos brilhavam e por isso mesmo no escuro Wisemon sabia que ele o encarava com um instinto assassino. Ele não podia reconhecer exatamente que Digimon era aquele devido a escuridão, mas o vulto com certeza devia pertencer a um Digimon fera.
Wisemon: Você deve ser o Digimon que meus feiticeiros viram entrar em Witchelny durante após uma das lutas de MedievalDukemon. Soube que absorveu alguns de seus companheiros derrotados.
???: Aqueles fracos foram recrutados acreditando que tinham alguma chance de sucesso em derrotar os Digiescolhidos, mas Pteramon sempre soube que falhariam. Não, eles foram recrutados por outro motivo, seus dados seriam usados para me tornar ainda mais poderoso. Eu estava simplesmente garantindo que seus dados não se perdessem após a derrota de cada um deles.
Orochimon: Isso significa que você não está aqui para me ajudar? Quer apenas me absorver?
???: Você não é diferente, também estava prestes a ser derrotado.
Orochimon nada pode fazer, antes que tivesse alguma chance de se defender o Digimon desconhecido o atacou com um disparo de energia que entrou em seu corpo através do buraco que havia sido deixado quando Wisemon arrancara sua cauda e o fez explodir em dados de dentro para fora. Assim que Orochimon foi destruído, ele foi absorvido e seus dados contidos em um recipiente que o Digimon desconhecido estava carregando em suas roupas.
???: Finalmente podemos começar o verdadeiro show.
O novo inimigo ergueu mais uma vez sua mão e disparou contra Wisemon o mesmo ataque usara para destruir Orochimon, dessa vez de um ângulo estranho o ataque não teria tempo de ser absorvido.