AQui fica o resto...
O FACTOR INFINIA 2: CRÓNICAS DO APOCALIPSE
CAPÍTULO 11 - PARTE 2
Então lá continuaram a sua viagem, por entre vastas planícies, até que avistaram ao fundo o que parecia ser uma grande fábrica.O ceú acima dela estava cinzento, e a Terra á sua volta estava morta e sem vida.
Dig e Diogo - Não é propriamente bonito...
Ana - Não sejam medricas!Vamos lá!
A Ana bateu á porta gigante de metal que se abriu com um rangido assustador.
Lá dentro, soava a música das máquinas a trabalhar.Mas estava tudo escuro...
Quando as luzes se acenderam, viram uma sala com um balcão no meio e duas portas de lado.
No balcão estava uma placa a dizer. "INFO".
O Tom espreitou para lá da bancada e de repente saltou um MetalMamemon para cima do balcão.
MetalMamemon - Em que posso ajudar???EM QUÊ??EM QUÊ??EM QUÊ????
Tom - Bem...nós gostávamos de saber onde estamos e se tem alguma comida e abrigo para nós...
MetalMamemon - Ora isso é fácil!Vocês estão na Fábrica de Metal!Uma fábrica onde são produzidos implantes robóticos para Digimons!Querem conhecer o processo???
Tom - Nós...na verdade...bem...
MetalMamemon - Claro que querem!!!!!!!Venham pela porta da esquerda!
Quando entraram viram dezenas de Andromons a juntar peças de metal e a coloca-las em máquinas...
MetalMamemon - Ora é assim.Os nossos escravos...ora..bem..quer dizer, trabalhadores, os Andromon, começam por colocar Chrome Digizoid derretido em moldes de ferro.Quando arrefecem, as peças são moldadas, fundidas e numa passadeira rolante outros Andromon certificam-se que não há falhas nas peças.
Depois, as peças são processadas numa máquina gigantesca chamada Digitalizadora-2000 que transforma as peças em dados.Depois os dados são armazenados em caixas.
Alguns vão para Digimons que encomendaram, outros vão para Digi-Ovos para nascerem logo com o Digimon, e outros vendemo-los aqui!
Rise - Eu ouvi a palavra escravos?
MetalMamemon - Bem, não ,quer dizer...venham para o refeitório!Vou dar-vos o jantar.
Depois do jantar, os nossos heróis adormeceram.Mas o Rise e o AgumonHakase estavam acordados.
Rise - Eu vou descobrir o que é que se passa...e tu vens comigo!
AgumonHakase - Eu???Ok,ok...
O Rise saiu devagar dos dormitórios e voltou á sala de entrada.Aí foi para a porta da direita e pôs-se a escutar...
??? - Eu preciso de mais Andromons!A produção está fraca e o meu superior quer mais!!!!MAIS!!MAIS!!!Arranja-me mais Andromons!
MetalMamemon - Sim, senhor...
Rise - Eu sabia...Agumon!Vamos acabar com isto!
AgumonHakase - E se for um Digimon muito poderoso??
Rise - Isso não interessa!
AgumonHakase - AGUMON HAKASE DIGI-EVOLUI PARA...RIZE GREYMON!
RizeGreymon - Isto é muito pequenino para mim!
Rise - Eu já volto ,fica aqui...
O Rise foi avisar os outros do que tinha ouvido e disse -lhes para irem para fora.Fez o mesmo com os Andromon prisioneiros.
Rise - RizeGreymon, rebenta com a fábrica!
LÁ DENTRO...
RizeGReymon - Certo!Tridente Revolver!
De repente, só se ouviu e viu uma explosão que destruiu completamente a fábrica.No meio dos destroços viu-se um Koromon...
o Rise correu a busca-lo.
Rise - Obrigado pelo esforço!
Koromon - De nada!Mas para a próxima tem mais cuidado comigo.
Mas de repente, ouviu-se um rugido.Nos destroços saiu um MetalGreymon.
Um Digimon cyborg que mecanizou o seu corpo.Parece um Greymon mas muito maior, com asas roxas, e metade do corpo mecanizado.Os seus ataques aniquilam qualquer digimon mais fraco que ele.Diz ser comparável a armas nucleares.
Dracomon - Dracomon digi-evolui para...COREDRAMON!
Coredramon - BAFO DE CHAMA VERDE!!!
E assim é o fim do MetalGreymon e da sua fábrica.E também do MetalMamemon.
NA TERRA...
Paulo - Chefe, devo informa-lo que a fábrica foi destruída.Os últimos implantes chegaram agora...os dados têm 300 GigaBytes.Serve para reconstruir o seu braço?
???? - Serve sim...agora preciso de mais para recuperar...nunca pensei que uma queda de 8100 metros e com ruínas cair-me em cima me pudessem destruir tanto...