No Último Capítulo de Digimon BG:
- Isto é grave…
- Devíamos fugir.
- De maneira nenhuma!
- A única maneira de conseguirmos vencê-lo…é com uma boa táctica…
- Nada o afecta!
- Tenho um plano.
--------------------
Digimon BG
Capítulo 9: Define “Génio”…
Faro Sector 9, Algarve, Portugal. Sábado, dia 13 de Junho de 2010- 18:40: Frente-a-Frente com Mega-Campeão
Jorge: Shurimon, Mutação Total!
Bucchiemon: Shurimon? Porquê Shurimon?
Shurimon: Tenho um plano.
Todos: Um plano!?
Shurimon: Aproximem-se.
Drimogemon: General, tente aguentá-lo com o vosso poder de fogo, só por um bocado.
General: O quê!? Eh…sim. Preparar Canhões de Supressão Molecular!
Tenente: Gene…ral…Tem a certeza?
General: Um disparo deve chegar.
Gorillamon: Desculpa Loud, mas, o que é um Canhão de Supressão Molecular?
Loud: Humm…como te posso explicar?... É uma espécie de canhão de platina que dispara grandes bolas de ferro que contêm cápsulas microscópicas com centenas de bactérias extraídas do veneno das garras de MadLeomon. Estas bactérias foram mutadas de forma a que formassem um veneno paralisante de moléculas, fazendo com que todo o organismo de qualquer ser humano seja parado. Contudo, só durante 1 minuto.
Shurimon: General, dê a ordem de disparo ao meu sinal.
General: Roger.
Enquanto os soldados carregavam o canhão, o Shurimon preparava-se para abrir a boca e começar a explicação.
Ao pronunciar a palavra “Este”, ele faz sinal ao General e este dá o comando.
General: Disparar!
Uma bola de ferro é disparada contra o Mega-Campeão, que a tenta travar com a mão. O embate desencadeia uma ruptura na bola, que permite a libertação das cápsulas em cima do monstro.
Tenente: Disparo concluído com sucesso.
Soldado 1: Porque não acabamos com ele agora?
General: Não iríamos conseguir, o nosso poder bélico não é nada para ele.
Shurimon: Este é o plano!...
Entretanto, o BlackWarGrowlmon estava paralisado, não havia mudanças de espécie alguma, apenas ficou estático. O General olhava para o relógio, esperando pelo minuto seguinte. Os soldados e o tenente tentavam perceber os sussurros que vagueavam da boca do Shurimon para os ouvidos dos outros.
Depois de dar um suspiro, o Shurimon concluiu a explicação…
Shurimon: Não podem falhar em nenhum aspecto! Nem um ligeiro suspiro a mais!
Harpymon: É capaz de resultar!
General: Já está? Faltam 7 segundos.
Todos: Sim...
Soava um leve tom de hesitação, seguido de 5 segundos de silêncio.
Shurimon: Estão prontos?
Bucchiemon: Vamos a isso! Esquadrão 3 ao ataque!
Uma pinga de suor cai da testa do Tenente…o toque da gota no chão, sincronizou-se com o segundo restante, libertando o inimigo.
BWarGrowlmon: ROOOOOAAAARRRRRRRRRR!!!!!!!
A Bucchiemon levanta voo, assim como a Harpymon carregando o Gorillamon.
Enquanto isto, o Drimogemon começou a escavar um túnel e o Shurimon usou o seu ataque Vento Ninja para desaparecer num tornado de folhas.
Quando o Mega-Campeão se preparava para atacar a Harpymon, em pleno voo, a Bucchiemon ataca-lhe o olho.
Bucchiemon: Laser do Amor!!!
Aquele momento foi como que uma repetição de à pouco tempo atrás, o BlackWarGrowlmon dá rugidos de dor e agonia queixando-se do olho.
Bucchiemon: ‘Perfeito!’
Nesse preciso momento, a Harpymon eleva-se velozmente até ao outro olho do BlackWarGrowlmon e lança o Gorillamon contra ele. Já em cima do olho e carregando o seu canhão. O BlackWarGrowlmon abre as pálpebras e o Gorillamon dispara.
Gorillamon: ATAQUE DE FORÇA!!!
A grande bola de energia embate no olho do gigante, fazendo-o queixar-se dos dois olhos.
Loud: ‘Incrível…mesmo àquela distância, a bola de energia não penetrou no olho dele…’
O Gorillamon salta em direcção à Harpymon, que o leva a voar, acompanhada da Bucchiemon.
Gorillamon: Agora!
Com estas palavras, os pés BlackWarGrowlmon são enterrados no túnel escavado pelo Drimogemon.
Drimogemon: Perfeito!
Com aquela surpresa, o BlackWarGrowlmon desequilibra-se levemente e quando se ia voltar a equilibrar, aparece novamente o Shurimon, que se “ata” nos pés do BlackWarGrowlmon, fazendo-o espetar-se na metade partida de um prédio por ele destruído, antes. Com isto, ele é morto. Para reservarem um pouco de energia para o regresso à central, os nossos heróis voltaram à forma humana.
O pessoal do exército ficou surpreendido.
Soldado 4: Um plano simples…mas bastante eficaz…
General: Quem teve esta ideia?
Ana: Foi o Jorge.
Tenente: Como pensaste neste plano?
Jorge: Bem, na verdade, este foi o meu segundo plano, eu estava a pensar noutro semelhante, mas os meus colegas mutaram-se em digimon completamente diferentes dos que eu tinha em mente, por isso, tive de mudar o plano, aproveitando todos os aspectos possíveis.
Filipe: Wow…mas explica lá isso melhor.
Jorge: Bem, quando o BlackWarGrowlmon derrubou aquele edifício para se tentar equilibrar, deduzi que ele não se devia equilibrar bem, e usar esse factor como uma mais-valia para nós foi sempre o meu plano. Quando estava com o meu plano inicial quase terminado, eles mutam-se e todo o meu plano foi por água abaixo. Porém, a Bruna conseguiu ajudar no segundo plano, quando ela atacou o olho, ele ficou absurdamente agoniado, logo, os olhos deviam ser o seu ponto fraco. Agora que sabia isto, apenas precisava de uma maneira de o distrair para a seguir o desequilibrar e de uma outra maneira de o ferir fatalmente. Voltei a pensar no que me levou a descobrir o factor do equilíbrio e olhei para o edifício derrubado, só lá estava metade dele, e as paredes partidas formavam lâminas afiadas, pensei logo em espetá-lo. Faltava apenas a maneira de o distrair. Deixei por momentos isto de parte e comecei a pensar no papel de cada um de nós neste plano. O Gorillamon e a Bucchiemon eram os que tinham mais poder ofensivo, podiam atacar os olhos, mas não havia maneira de o Gorillamon lá chegar, aí entrou a Harpymon. Depois, eu, podia facilitar o desequilíbrio apenas por atar os meus membros nas patas dele, feito isto, faltava o Drimogemon. Aí, pensei logo que escavar um túnel por baixo das patas dele podia resultar num abate de terra, assustando-o e fazendo-o perder o equilíbrio com a queda. Depois, era só atar-me correctamente para que ele caísse em cima do edifício.
General: Incrível, tiveste a capacidade de pensar num plano rápido e eficaz, mesmo sob esta pressão, não recorreste a elementos do momento actual mas também a elementos que de momentos anteriores e conseguiste alterar o plano tão rapidamente, quando os factores envolvidos mudaram.
Bruna: És um génio…
Jorge: Isso depende.
Bruna: Como assim?
Jorge: Define “Génio”…
Todos: Hahahaha!
Ruben: És brilhante…bem, vamos voltar para casa.
Jorge: Apenas temos de o absorver. Deixa a Bruna fazê-lo.
Bruna: Fixe!
Depois de estar absorvido, voltámos para o Sector 5, para sermos teleportados.
--------------------
Continuará:
-O quê!? Derrotaram um Mega-Campeão!?
-Eles portaram-se muito bem!
-Bem, podem ir para casa.
-Finalmente…
-Mas terão outra missão amanhã.
No Próximo Capítulo de Digimon BG:
“Outra Missão: Limpar e Esfregar!”