Thanks. =D
Tipo, eu acredito que cada temporada de digimon tem um ponto forte.
Digimon Tamers, admito, é a temporada que menos tem a minha simpatia, porque não me identifico muito com os personagens - tirando a Ruki, que eu adoro (e que na dobragem portuguesa teve uma actriz vocal absolutamente notável; isso ajudou xD). Mas falo como "fã".
Se eu falar como apreciadora de animações japonesa, desculpem, mas eu tenho que admitir que Digimon Tamers está muito bem feito. O Takato é o mais REALISTA de todos os protagonistas. Ele fala e age como uma criança real. Não é um herói cliché de anime, que bate nos maus (LOL): é uma criança que facilmente desperta a simpatia dos espectadores mais novos; ele sente MEDO quando o Guilmon fica um monstro maior e luta - deixando de ser aquele monstrinho fofinho para ele esconder dos pais.
Outra coisa é a história: especialmente nesta temporada, os adultos têm um papel activo - e sim, falo dos criadores de Monstros. Não ficam ali especados a olhar. É a história mais "matura" e mais inspirada no regime de animes filosóficos como Neo Genesis Evangelion (bom, o Chiaka É fã de Evangelion... lol).
Eu nunca me deixo de surpreender com o discurso do Shibumi. Quando ele explica que, ao criar os Digimons, faltava um algoritmo... e de repente ele põe-se a falar de "Enteléquia" ao Takato e ao Jenrya... parece-me um bocado pesado para um "anime infantil". xDDDDD
(Enteléquia é o nome que Aristóteles dava ao princípio da Alma.)
Mas, ao menos tempo, isso torna o anime simplesmente FODA. kkk
O facto é: EXISTEM "animes para o público infantil" para todas as idades, se é que me entendem. xD
Mas não quero desviar o assunto, já que o foco aqui é Adventure.
Adventure também teve participação dos adultos: a mãe da Sora junta-se ao Piymon para salvar a filha; o pai do Yamato salva o Koushirou dos Bakemons; o Shin (irmão do Joe), quando fala com o Gomamon, é uma comédia.... Aquela saga em Odaiba é das minhas favoritas!
=========
off-topic
- Spoiler:
Eu sou da geração Dragon Ball.... e chamo a atenção para a época em que ele apareceu, que foi uma novidade COMPLETA. Ele revolucionou os mangas! Os animes nunca mais foram os mesmos depois de Dragon Ball e DBZ.
Todos os animes, de repente, começaram a ter protagonistas super-poderosos, capazes de lançar bolas de energia com as mãos, e a ter batalhas épicas que destroem tudo. xD
Naruto? Eu era fã de Naruto na época de 2004-2006. O ponto forte de Naruto era o background histórico dos personagens. As lutas eram provocadas por convicções pessoais. Isto não se vê completamente em Dragon Ball, onde o monstro simplesmente tem de morrer, porque mata pessoas, porque lhe apetece. xD
O que cagou Naruto foi a máquina do dinheiro da Shounen Jump. O Kishimoto declarou publicamente que ele nunca quis criar o grupo Hebi, por exemplo. Foi o editor quem disse que ele devia dar protagonismo ao Sasuke.
E por causa dos fãs do Sasuke, o protagonista passou para segundo plano, o sonho do Naruto agora é morrer ao lado do namorado, e pronto... eu vou calar-me, porque senão isto vai ficar um testamento. LOL