Episódio 3 – “De volta á acção!”
??? – Eu quero uma Digi-Batalha agora!
Paulo – Quem és tu? O que queres?
??? – Uma Digi-Batalha vai responder a todas as tuas perguntas.
Paulo – Muito bem, se é isso que queres… Coronamon Materializar!
??? – Vai Renamon!
Paulo – Mas, espera lá…
Coronamon – Paulo vamos a isto.
Paulo – Sim, vamos! Coronamon, Chamas Ardentes!
Coronamon – Bora lá, Chamas Ardentes! – O Coronamon corre em direcção ao Renamon e lança uma bola de fogo da sua boca
Renamon – Haa! Koiosetsu! – O Renamon salta desviando-se do ataque do Coronamon, abre os braços no ar e á sua frente aparecem cristais pontiagudos que são lançados em direcção ao Coronamon
Coronamon – Aaarggh! CoroKnucle! – O Coronamon ataca a Renamon com os seus punhos flamejantes
Renamon – Aarghh!
??? – Já chega.
Paulo – An? GON!? – O.O
Gon – Humph… Ainda não lhe perdeste o jeito. -
Paulo – Meu grande amigo. À quanto tempo.
Ana – Olhem já tocou, vamos pá sala?
Paulo – Onde é que tavas?
Ana – A comer um Folhado Misto. Ele é que me pagou. Obrigado moço.
Gon – Na boa.
O Gonçalo, um velho amigo do Paulo, foi apresentado á Turma. Depois da aula decidiram encontrar-se na ZW para conversar.
Paulo – O Gon não é o Digi-Intelecto, pois está aqui pela mesma razão que nós.
Diana – Temos de esperar, segundo o que o Director me disse, ainda vamos ter mais um aluno na turma.
Ana – Onde é que tá a Rita?
Marco – Acabei de a ver com o Tom. – Na ZW acaba de entrar o Marco
Diana – Marco? Só agora é que vens pás aulas?
Ana – Sabes que tiveste falta.
Marco – Ya não há crise, trouxe justificação.
Paulo – Marco! Tudo bem?
Marco – Paulo! Á tanto tempo… - O Paulo e o Marco cumprimentam-se com um aperto de mão.
O lugar onde estavam começava a ficar cada vez mais escuro, tudo que estava ao seu redor desapareceu, só ficando eles num espaço vazio. Neste momento ouve-se uma voz…
Recebi ordens para vos levar para outro lugar, serão agora transportados para outro sítio, e é nesse sítio que vocês terão a resposta para algumas das vossas perguntas.
O lugar escuro e vazio começa a clarear, mas, já não estavam na Zona Wi-fi, estavam agora num lugar cheio de tecnologia e outras coisas. Lá estavam 2 pessoas sentadas á frente de dois grandes aparelhos desconhecidos.
Gon – Este sítio é tão fixe!
Paulo – Tantas engenhocas e tal, mas que sítio é este afinal.
Diana – O que ouvimos foi que as nossas perguntas serão respondidas.
Ana – Vou tentar mexer nestas engenhocas.
????? – Se eu fosse a ti, não fazia isso. – Sentado em frente a uma engenhoca gigante, levanta-se um rapaz – Cheguem aqui, acabei de receber uma mensagem para vocês.
Rita – Mas que sítio tão nerd… - A Rita aparece de um freixo de luz – Olá malta!
Paulo – Vem pra aqui Rita.
????? – Vejam isto com atenção. É bom rever-te Paulo.
Paulo – Digo o mesmo Shika. Olá Tigo.
Tigoner – Oi. – O Tigoner levanta-se de uma cadeira junto a outra engenhoca gigante, e vai ter com eles.
Um holograma aparece á frente deles... Esse holograma só mostrava uma sombra e dois olhos grandes e azuis.
Digi-Escolhidos, esta é a vossa base. O Shikamaro e o Tiago (Shika e Tigoner) ficaram aqui na base, e farão rastreios ao mundo digital, sempre que houver uma anomalia na rede, vocês serão teletransportados pra aqui. Receberão as instruções dos vossos amigos e depois entram nos Digitalizadores. Contamos convosco…
O Holograma desaparece…
Shika – Muito bem pessoal! Está na hora de entrar em acção.
Tigoner – Acabei de detectar uma anomalia na rede. Entrem nos digitalizadores.
Shika – Eu vou inserir as coordenadas.
Paulo – Vamos a isto pessoal! – O Paulo e os outros entram em uma espécie de elevadores de vidro transparente.
Shika – Coordenadas Inseridas! Destino, Aldeia Congelada.
Tigoner – Inicializar Digi-Código! Digitalizar!
Continua…